Unordered List

Inri Cristo é personagem com objetivos econômicos, afirma apologista cristão

Álvaro Inri Cristo Thais, o famoso Inri Cristo, que fez protesto recentemente no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, pedindo por ‘justiça divina’ no mensalão, tem objetivos econômicos, segundo um apologista cristão.

Inri Cristo, um líder religioso brasileiro que clama ser Jesus Cristo reencarnado, participará nesta terça de um evento humorístico no Teatro das Artes, São Paulo, para responder as perguntas mais “cabeludas”.

Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR) escreveu ao The Christian Post, em um email nesta sexta-feira, que, de acordo com suas aparições públicas e apelo da mídia, Inri Cristo não visa o lado religioso mas sim o comercial. “Com base em sua maneira de atrair o público, Inri Cristo é um personagem com objetivos não - religiosos. Seu objetivo é, portanto, vender sua imagem ao público leigo”.

Inri Cristo, que é morador de Brasília, é o líder da seita que proclama que ele é a reencarnação de Jesus Cristo e que tem a responsabilidde de julgar a humanidade e instituir o Reino de Deus na Terra. Ele já fez diversas aparições em público com suas Inriquetes, suas discípulas, que são porém, consideradas aparições bizarras. Entre algumas manifestações públicas de Inri Cristo, estão a participação em programas humorísticos como o Fritada, Pânico na TV, CQC, e em outros programas de TV, rádio e podcasts como, Programa Silvio Santos, Programa do Jô, Programa do Ratinho, Superpop, O Estranho Mundo de Zé do Caixão e QG Podcast, e recentemente ao STF em Brasília.

De acordo com Bernardo, Inri Cristo não é o primeiro reclamante a Jesus Cristo - ao longo da História encontra-se inúmeros casos, como, por exemplo, David Icke, Francisco Herman Pevoc, George Roux Ernest, Jim Jones, e, mais recentemente, José Luiz de Jesus Miranda (fundador do Ministério Internacional Creciendo en Gracia e protagonista da mais recente gafe profética). Mas, para ele, o que diferencia o "cristo" brasileiro dos demais reclamentes a Jesus Cristo é o fato de que ele possui motivos econômicos. “Daí porque de sua presença em frente ao STF e participação em programas humorísticos. É um personagem criado com objetivos comerciais/econômicos, com forte apelo à mídia”.

Alvaro Inri Thais é brasileiro nascido em Santa Catarina e foi adotado e criado por teuto-brasileiros. Ele teve uma infância humilde e afirma que desde criança obedece uma voz poderosa que fala no interior de sua cabeça. Aos 21 anos, ele decidiu viver como profeta de Deus e passou a fazer programas na rádio adotando o nome de Iuri. Alegando ter dom de profecia, ele passou a ser consultor/conselheiro para deputados, senadores, juízes e empresários que vinham até ele em busca de orientações. Neste momento ele afirma ter ganho conhecimento puro de ciências humanas que se aprende nos livros. Em 1978, Inri Cristo viajou por países da América Latina em nome do sua suposta missão de profetizar. Depois de um jejum em 1979, ele afirma que recebeu uma revelação de que ele é a reencarnação de Cristo na terra.



Por Amanda GigliottiThe Christian Post




 
Copyright © . INPR - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger