Unordered List

Religiões do México

Um dos cultos mais difundidos no México é a Testemunha de Jeová. Organizada por volta de 1969 seu método de ganhar novos convertidos - a pregação de casa em casa - lhes permitiu recrutar 600.000 fieis, todos dedicados a espalhar a sua fé. Eles se recusam a obedecer a determinadas regras civis (como jurar a bandeira) e receber transfusões. Eles acreditam que Jesus Cristo não é Deus. Em Texcoco, a leste da Cidade do México, a seita construiu uma espécie de cidadela chamada Betel, que serve como escritório ou um centro de doutrinação universitária. Seus 1.000 moradores se alimentam em um horário definido, oram e, em seguida, iniciam o estudo da Bíblia. Às 5 horas, o jantar é servido. Todos são dedicados a vários serviços para o grupo, principalmente a impressão e distribuição de a Sentinela e Despertai!, duas revistas de proselitismo.

Eles são seguidos, em ordem de importância, pelos mórmons (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), cuja primeira igreja foi organizada por sete pregadores que chegaram no México em 1875, oriundos do Arizona (EUA). Eles se juntaram, uma década depois, a outros 400 que vieram de Utah para escapar à perseguição das autoridades por seu hábito de praticar a poligamia. Eles se estabeleceram em Casas Grandes, Chihuahua. Em 1993 recebeu o registo como uma associação religiosa e agora o número de um milhão de fieis.

A Igreja dos Irmãos da Luz foi fundada em 1926 pelo ex-soldado Eusebio González (nascido em Colotlan), que adotou o nome de Aaron. A seita assente em Guadalajara, em 1955, onde adquiriu um lote de 14 hectares para criar a bela província da colônia religiosa. Os seguidores desta seita são batizados aos 14 anos de idade e apenas creem em Jesus Cristo, o casamento é imposto pelo líder, e não há divórcio. Ministros devem ser casados.

Todos os anos, no dia 14 de agosto celebram a santa ceia em honra ao fundador (falecido em 9 de junho de 1964). Segundo algumas estimativas, a Igreja Luz do Mundo possue perto de cinco milhões de adeptos, dos quais 50% estão em Guadalajara e os demais estão espalhados na América Central e do Sul. Seu principal objetivo é treinar e monitorar comunidades remotas. Sua igreja tem capacidade para 12.000 pessoas.

A Igreja Universal do Reino de Deus, fundada em 1977 no Brasil, chegou ao México em 1981 e é conhecida pelo slogan “Pare de sofrer”. A IURD baseia-se na “teologia da prosperidade”, em que o crente pode “reclamar bênçãos de prosperidade ao Deus Todo-Poderoso, que possui todo ouro e a prata.” Eles acreditam que dízimo dado à Igreja é uma demonstração de fé, segundo o fundador, o brasileiro



por Rachel Cabellero Membrilla
do Instituto Cristiano do México






0 comentários:

 
Copyright © . INPR - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger