Unordered List

Cremos


Com base nas Escrituras Sagradas, o INPR Brasil define sua crença com base nos seguintes elementos essenciais do Cristianismo Bíblico:

1. Cremos ser a Bíblia verdadeira, inspirada, infalível e única Palavra de Deus, composta pelo Velho e Novo Testamentos, pelos quais devemos nos reger; sendo também a nossa única regra de fé e prática. Cremos de igual sorte na inerrância da mesma, em quaisquer áreas em que porventura venha se expressar.

2. Cremos que há um único Deus todo-poderoso, pessoal, pelo qual tudo veio a existir e que por sua vez se revela e subsiste em três pessoas, a saber: Pai, Filho e Espírito Santo. Igual em sua Divindade, mas distinto quanto à sua personalidade. A Trindade na unidade e a unidade na Trindade.

3. Cremos ser Jesus Cristo o Filho de Deus Pai, sendo ao mesmo tempo participante da divindade com o Pai e o Espírito Santo; verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. Cremos em sua ressurreição e ascensão corporal ao céu, de onde virá, no final dos tempos arrebatar os santos e julgar a humanidade impenitente.

4. Cremos que a salvação é providenciada unicamente pela graça de Deus e obtida pela fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, independentemente de obras humanas, aceitando ou rejeitando o dom da graça de Deus.

5. Cremos que a Igreja cristã, o corpo e a noiva de Cristo, é consagrada à adoração e ao serviço de Deus através da proclamação fiel da Palavra, a prática de boas obras e a observância do Batismo e da Ceia do Senhor. A tarefa da Igreja é ensinar a todas as nações, fazendo com que o Evangelho produza frutos em cada aspecto da vida e do pensamento. A missão suprema da Igreja é a proclamação do evangelho para a salvação das almas.

6. Cremos que aos salvos está destinado o gozo eterno no céu ao lado de Deus, bem como aos perdidos, que não aceitaram a graça de Deus, a maldição eterna no lago de fogo por toda a eternidade.




 
Copyright © . INPR - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger