Unordered List

A importância do ativismo gay na sociedade

Nunca se falou tanto em democracia e liberdade como em nossos dias. Nem mesmo as vozes que ecoaram no período da ditadura foram tão expressivas como as manifestações vigorantes no atual momento. É claro que na época da ditadura as vozes foram abafadas, apagadas, mas historicamente o clamor foi ouvido e alcançado.

Duas importantes manifestações que buscam refletir o direito da Liberdade de Expressão têm ocupado o cenário da mídia nacional: O movimento do Ativismo Gay com seu grito opaco e as várias Representações da Sociedade que, andando na contramão do citado anterior, apresentam suas argumentações, reprovações e rejeição às propostas consideradas uma afronta a própria liberdade.

O que proponho aqui é uma séria reflexão acerca da importância do Ativismo Gay em nossa sociedade. Os gays, lésbicas, transexuais, bisexuais e simpatizantes buscam o seu direito da liberdade de “amar”, desejar, ampliar suas intenções, enfim, serem felizes à luz do matizado arco-íris.

Mas certo pensador escreveu que “Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma conseqüência.” Pois é essa verdade que desejo expor e compartilhar de forma límpida no presente espaço democrático.

Pouco se percebe a importância do Movimento Gay e sua manifestação em nossos dias. Tamanha é essa importância que posso destacá-la nos três principais campos de constância evidência popular: A Religião, A Família e a Educação.

A importância do Movimento Gay para a Religião se dá principalmente à Igreja Cristã (e suas ramificações) que pode, por esses atos manifestos, ver o cumprimento da Palavra de Deus num registro datado do ano 57 d.C, onde o magnífico e autêntico apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, falando de um comportamento “contrário à natureza” em sua época, escreve: “E proclamando-se a si mesmos como sábios, perderam completamente o bom senso… por isso Deus os entregou à impureza sexual, pois homens e mulheres abandonaram as relações sexuais naturais por outras contrárias à natureza… E mesmo conhecendo a justa Lei de Deus continuam fazendo e defendem os que assim procedem.” (Rm. 1.22-32/KJV).

É importante saber que esse tipo de manifestação e desvio moral na sociedade defendido pelo ativismo gay é uma prova de que existe algo uma superioridade profética no Livro usado pelos cristãos em todo o mundo. A Bíblia realmente é a Palavra de Deus, verdadeiramente um Livro de regra condutiva, prática e fé. Essa é a grande importância do ativismo gay para a classe ora cristã, ora religiosa: O burbúrio gay que tenta espoliar a sociedade revela o cumprimento bíblico de uma decadência espiritual na história da Humanidade. O termo homofobia que propõe a PL 122 tratar o homossexualismo como racismo é totalmente “analfabetista” pois homossexualidade não é raça e sim um problema comportamental. Ninguém nasce homossexual.

A importância do Movimento Gay para a Família é outro fator marcante na sociedade.Toda essa inquietação fez-nos entender os dois tipos de mídia que acompanham e noticiam essa movimentação. Destaco aqui a mídia subvertida que leva para o seio do lar o tema de forma apelativa por meio das novelas, filmes e programas em geral, derramando uma avalanche de podridão sonora e visual, capaz de promover uma verdadeira inversão de valores. Devo lembrá-lo que nessa onda estrategista e exibicionista as novelas misturam temas importantes com assuntos imorais para que aja uma suposta apologia do seu papel social. Nossas Famílias são as mais atingidas quando a proposta do movimento gay esbarra nos princípios exemplares da mais ilustre instituição divina do mundo. Essa é a grande importância do movimento gay para a Família: Um alerta acerca do perigo por parte dos meios de comunicação. Na busca de agradar a todas as classes acaba banalizando o lar e promovendo falsos conceitos. Não esquecendo que o apelo sexual continua sendo o marketing do veneno oculto. O movimento gay se favorece com a mídia “depravada” que busca partido da proliferação do pecado e da imoralidade, causando na sociedade ojeriza e nojo.

Por fim, a importância do Movimento Gay para a Educação. Importante agora para os pais que devem lembrar-se de seus filhos na escola e monitorar a qualidade do ensino no que diz respeito às interferências aos bons costumes. Que tipo de educação estão propondo para nossos filhos? A vergonha do Kit Gay foi o alerta de que a educação de nosso país está procurando um outro caminho, visto que não me lembro do kit negro (Anti-racismo), nem do kit respeito, o kit boas maneiras ou mesmo qualquer outro tipo de kit que oferecesse uma séria orientação. A educação não pode deixar de lado seu principal dever: Formar jovens que vençam os desafios da vida por meio do puro conhecimento. Crianças que na fase da formação de caráter se tornam alvos de mentes atrofiadas que querem invadir os corações e pensamentos férteis dos pequeninos. A proposta na educação (nesse caso) visto do ângulo crítico em que estamos tenta impor o errado conceito de homofobia como discriminação. Mas homofóbico de acordo com a psiquiatria é uma pessoa doente que quer matar o homossexual. Ora, não interessa se alguém matou um homossexual ou heterossexual, mas sim que um ser humano foi morto, independente do seu comportamento!

Mas nunca nos esqueçamos que somos os verdadeiros culpados por tudo isso que está acontecendo e temos até dificuldades para corrigir nossos erros. Lembre-se que para cada erro existe uma conseqüência. O principal dos erros é oferecer carta branca (por meio do voto) a legisladores que mais parecem escarnecedores do povo, zombando da moral e dos bons costumes.

No demais disse Abraham Lincoln: “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo”. Que possamos saber interpretar o conceito de Liberdade excluindo a falsa roupagem da Libertinagem. Que possamos alcançar a Democracia não permitindo o vagido sínico da mente anarquista que rodeia nossa sã consciência, mas valorizando os princípios morais estabelecidos por Deus desde a criação do homem.



Alex Belmonte
do Napec para o INPR Brasil






0 comentários:

 
Copyright © . INPR - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger