Unordered List

Revista Aventuras na História especula que Jesus teria amaldiçoado crianças e fugido da crucificação para morrer aos 120 anos na Índia

Especulações a respeito da história contada na Bíblia sobre a vida de Jesus e principalmente sobre os anos que não são registrados no livro sagrado, formam o tema da edição de dezembro da revista Aventuras na História.

A publicação faz diversas afirmações sobre as mais variadas fases da vida de Jesus. Há especulações de que Jesus teria nascido de uma relação extraconjugal, e que ele teria crescido sendo impaciente com professores, desobediente com seus pais e até amaldiçoado e agredido outras crianças.

A revista levanta ainda como hipótese uma suposta fuga de Jesus na época da crucificação, o que derrubaria por terra o plano de salvação. Como extensão dessa ilação, Jesus teria ido viver na Índia, onde teria se integrado aos costumes locais e morrido aos 120 anos.

Outras situações, como a existência de um evangelho escrito por uma mulher, que seria mulher de Jesus, também são mencionadas pela revista. “Há uma tentativa de desconstrução da imagem de Jesus, descrita nos Evangelhos”, afirma Johnny Bernardo, pesquisador e colunista do Gospel+.

Segundo Bernardo, alguns consideram Jesus apenas como um profeta e, por isso, olham a vida e ministério dele como uma história intrincada e rica, tornando-a um produto: “Jesus é explorado como nunca em livros de autoajuda, revistas, sites, etc.”, observa.

O pesquisador afirma que outros grupos também possuem interesses em forjar a imagem de que Jesus possuía envolvimentos com o misticismo, e ressalta a importância de levar em consideração apenas o relato bíblico: “Não há nos Evangelhos um detalhamento da vida de Jesus do período dos 12 aos 30 anos [...] simplesmente porque o foco da narrativa se concentra no ministério de Cristo, exercido após os 30 anos [...] O que temos de concreto é que Jesus cresceu ao lado de sua família, exercendo a profissão de carpinteiro e dedicando-se ao Reino de Deus”, pontua.

Bernardo encerra suas declarações a respeito das especulações citando uma passagem bíblica que explica a ausência da narrativa entre os 12 e 30 anos de Jesus: “Como o próprio apóstolo ou evangelista João declara: ‘Há, porém, muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém’ - João 21.25”.


Por Tiago Chagas, 

 
Copyright © . INPR - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger